top of page

Projeto de Edificação Educacional

Projeto de Edificação Educacional Pública Padrão - Desenvolvido para o Trabalho de Conclusão do Curso de Engenharia Civil para a Universidade Estácio de Sá.

Em meados de 2017, quando me formei na faculdade, eu e minhas amigas Glaucia e Iasmyn fizemos esse projeto para conclusão do nosso curso de engenharia civil.

O objetivo do projeto era apresentar um modelo padrão de edificação escolar ideal, atendendo as normas brasileiras referentes à elaboração de projetos estruturais e arquitetônicos, com ênfase na acessibilidade, respeitando também as regulamentações vigentes do Ministério da Educação para a oferta de uma correta estrutura de ensino.

O Projeto de Edificação Educacional Pública Padrão é uma proposta de um modelo de Escola Urbana de Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, adequada às recomendações técnicas do FNDE, com estrutura apropriada para portadores de deficiência física, atendendo às demais regulamentações do MEC, da ABNT e às NBRs referentes a projetos arquitetônicos e estruturais.



O conjunto é formado por 5 blocos distintos. Bloco principal, bloco administrativo, bloco de alimentação, bloco do auditório e bloco esportivo, além de possuir também guarita para portaria.




Por: Hiana Simões, Glaucia Souza e Iasmyn Guimarães

bottom of page